Festival ABCR reúne autoridades e mais de 100 palestrantes para debater a sustentabilidade do 3º setor

Publicidade

Festival ABCR 2018/Divulgação

Na próxima semana, nos dias 09, 10 e 11 de junho de 2019, São Paulo sediará o Festival ABCR 2019, maior conferência de captação de recursos da América Latina e uma das principais no mundo.

Sob o tema “O Futuro da Captação de Recursos no Brasil do Futuro”, o Festival tem o objetivo de debater e trocar conhecimento sobre como mobilizar mais recursos para as organizações da sociedade civil e as causas e reunirá quase 750 participantes, superando todas as edições anteriores.

Iniciativa da Associação Brasileira de Captadores de Recursoso Festival ABCR 2019 reunirá autoridades e mais de 100 palestrantes nacionais e internacionais.A senadora Mara Gabrilli é uma das autoridades confirmadas e participará da Abertura Oficial, no dia 10 de junho, a partir das 9h30, durante a palestra Magna de Abertura,ocasião em que assinará Projeto de Lei do Marco Bancário da Doação. 

Com a assinatura do PL, as doações serão finalmente reconhecidas como transações financeiras diferentes das operações de pagamentos, permitindo que o setor possa construir seus próprios instrumentos para receber doações, sem a obrigatoriedade de usar os meios que foram pensados exclusivamente para as relações comerciais.

Mais de 100 palestrantes e 85 palestras/sessões
O Festival ABCR 2019 contempla 85 sessões voltadas para atender os diferentes níveis de conhecimento dos participantes (inicial ou básico, avançado e internacional), com temas nos seguintes eixos: Comunicação e Engajamento; Cultura de Doação; Geração de Renda e Negócios de Impacto; Gestão e Liderança; Parcerias Empresariais; Mobilização de Muitos; Transparência e Confiança; Tecnologias Emergentes; Mobilização de Grandes Valores; Marco Regulatório. 

“O Festival ABCR 2019 superou todas as nossas expectativas, inclusive, de participantes. Terem as sessões paralelas, mesas de debate, masterclasses, plenárias e sessões magnas. Sem dúvida, o evento é um marco no setor de captação de recursos e no debate sobre a sustentabilidade financeira do setor, com destaque internacional”, cita o diretor executivo da ABCR, João Paulo Vergueiro.

Programação internacional
Cinco palestrantes internacionais participam do evento, como o membro da Association of Fundraising Professionals (AFP) e presidente da IMAGINE Consultores,Porto Rico, Roberto Soto Acosta.

“O Festival ABCR é extremamente importante na América Latina e nos países em desenvolvimento. É um lugar onde profissionais responsáveis por captar recursos para milhares de organizações, no Brasil, têm uma oportunidade única de compartilhar suas experiências, forças e suas esperanças, ao mesmo tempo em que aprendem uma variedade de maneiras inovadores e práticas para garantir recursos de várias fontes no Brasil e além.

Qualquer um participante do Festival ABCR, seja do Brasil ou de outras partes das Américas e Caribe, claramente vai se beneficiar muito da experiência”, comenta Acosta, que palestrará sobre Ética na captação: Confiança, Transparência e Accountability.

Palestras internacionais
Segunda-feira (10 de junho)
11h – De captadores para Design Thinkers? Incorporando novas maneiras de pensar para melhorar o que fazemos. Palestrante: Diana Garcia, Consultora do Programa de Fortalecimento da Sustentabilidade Institucional – Misereor;

14h – Ética na captação: Confiança, Transparência e Accountability.
Palestrante: Roberto Soto Acosta, membro da Association of Fundraising Professionals (AFP) e presidente da IMAGINE Consultores,Porto Rico;

15h30 – Comprando pode: a questão da dinâmica do doador.
Palestrante: Heather R. Hill, presidente do conselho CFRE International;

17h30 – #diadedoar: a campanha que está mudando o Brasil e o Mundo.
Palestrante: Roberto Soto Acosta, #GivingTuesday, Porto Rico, e Sara Mota, #diadedoar.

Terça-feira (11 de junho)
9h30 – Os desafios na implantação de setores de captação em organizações de base. Palestrante: Claudia Fix, assessora de captação de recursos para as organizações parceiras – Misereor;

10h30 – Fundraising em tempos de mudança – O projeto Misereor no México.
Palestrante: Juan Manuel Maya, consultor do Programa de Fortalecimento da Sustentabilidade Institucional – Misereor, México.

Palestras Magnas
10/06
O evento contempla as Palestras Magnas, com destaque para:
A partir das 9h30 – Abertura Oficial seguida da participação da senadora Mara Gabrilli, que assinará Projeto de lei do Marco Bancário da Doação.

Encerramento – 19h: O que está acontecendo na captação de recursos pelo mundo: Brasil, América Latina, EUA e Alemanha. Palestrantes: Márcia Woods, presidente do Conselho da ABCR; Roberto Soto Acosta membro da Association of Fundraising Professionals (AFP) e presidente da IMAGINE Consultores,Porto Rico; Heather R. Hill, Diretora da Carter Fundraising; Claudia Fix, Assessora de captação de recursos para as organizações parceiras da Misereor – Brasil.

11/06
13h30 – Palestra Magna de Encerramento – Alta Performance em Cenário Turbulento para gerar Impacto na Sociedade, com Fabrizio Ortiz, analista comportamental da Crescimentum.


SERVIÇO
Festival ABCR 2019
Data: 09, 10 e 11 de junho de 2019
Local: Centro de Convenções Frei Caneca, São Paulo/SP 
Mais Informações:www.festivalabcr.org.br
Inscrições:festivalabcr.org.br/inscricoes/
Promoção e Organização: Sator

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.