Surgimento das Cataratas do Iguaçu é detalhado em livro

Publicidade

Obra, que será lançada nesta segunda (20), é a primeira de uma coleção geocultural da Serra da Canastra e do Rio Paraná.

O primeiro volume da coleção Histórica Geocultural da Serra da Canastra e do Rio Paraná com detalhes de como surgiram as Cataratas do Iguaçu será lançado na segunda-feira (20) às 19 horas, na Fundação Cultural de Foz do Iguaçu. A entrada é gratuita.

Segundo um dos autores do livro, Bruno Fernando Riffel, esse é o primeiro livro de uma coleção com 16 volumes e através dele é possível entender a origem da água e como se formaram as quedas das Cataratas do Iguaçu. “Esse livro é em favor da regionalização do ensino no Brasil. Esperamos que em toda coleção cada região tenha o conhecimento da evolução geológica acessível aos habitantes, que poderão de uma forma mais efetiva atuar junto a economia e a parte social de onde vivem”, disse.

De acordo com Riffel, o volume traz imagens hiper-realistas que contribuem na ilustração da história. “Conseguimos interpretar uma história natural de evolução de uma paisagem a partir da base cientifica e base artística. O livro é uma alternativa para que se aumente o compromisso com a preservação de patrimônios naturais”, destaca.

Nas páginas são apresentadas as cenas da evolução da Serra da Canastra e das Cataratas do Iguaçu, com blocos, diagramas hiper-realistas, como se sucedeu a evolução das formações.

 

“Esse livro é um convite para transportar o leitor para a rica e exuberante história do nosso planeta por meio da integração de conhecimento científico, com arte em paisagens inéditas que se alteraram nos últimos 500 milhões de anos. O leitor conhece o passado da Serra da Canastra e Rio Paraná”, conclui Bruno.

O livro de 155 páginas pode ser adquirido pelo site www.historiadaspaisagens.com.br a um valor promocional de lançamento por R$ 50.

Fundação Cultural, Iguassu Convention Visitors e Bureau, Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e Secretarias de Educação, Meio Ambiente e Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos apoiam a iniciativa.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.