Sistema FIEP promove encontro paranaense da indústria de alimentos

Publicidade

Evento acontece dentro da programação do 7º Fórum de Agricultura da América do Sul, em setembro, em Curitiba

O Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), por meio do Conselho Setorial da Indústria de Alimentos e sindicatos industriais do setor, promove nos dias 5 e 6 de setembro, em Curitiba, o Encontro Paranaense da Indústria de Alimentos. O evento está inserido na programação do 7º Fórum de Agricultura da América do Sul, no Museu Oscar Niemeyer, realizado pelo Grupo GRPCOM, por meio da Gazeta do Povo, em parceria com a Ocepar.

“A realização do Encontro da Indústria de Alimentos dentro da programação do Fórum de Agricultura agrega muito aos dois eventos. Os participantes terão acesso a palestras e debates de temas muito relevantes que envolvem o futuro dos nossos negócios”, destaca Roberto Pecoits, coordenador do Conselho Setorial da Indústria de Alimentos da Fiep. Segundo ele, o Encontro ganha valor e um conteúdo mais abrangente que certamente vai enriquecer a visão dos industriais e profissionais do setor, contribuindo para decisões estratégias necessárias para o futuro da indústria agroalimentar.    

Especialistas da Organização Mundial do Comércio, da União Europeia e do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) estão entre os palestrantes já confirmados. Nos debates, serão analisadas as variáveis que podem definir os rumos comerciais dos próximos anos, como inovação, logística e tecnologia.

A programação dos dois eventos traz também outros temas da atualidade e aborda os novos desafios do setor. Alguns tópicos relevantes que estarão em pauta tratam do bem-estar animal e de alimentos orgânicos, funcionais e para fins especiais.

Inovação e Logística

“Indústria Agroalimentar – o desafio interdisciplinar do abastecimento” é o tema da palestra de Alcides Sperotto, do Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos, com mediação do CEO da Frimesa, Elias Zydeck.  A palestra “Agroinovação” será apresentada por Silvana Kimura, do Instituto Senai de Tecnologia da Informação e Comunicação e Fernando Camargo, do Ministério da Agricultura, com mediação de Almir Meinerz, da Spro It Solution, empresa de software de Curitiba.  

Logística será outro tema do Encontro, com a palestra “Composição Multimodal destrava escoamento sul-americano”, com palestra de Edeon Vaz, do Movimento Pró-Logística e Luiz Fernando Garcia, da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) e mediação de João Arthur Mohr, gerente dos Conselhos Temáticos e Setoriais do Sistema Fiep.

Dentro da programação do Encontro, acontece também o Desafio Agritech, com a apresentação de cases de start-ups do setor de alimentos.  

Mercado Global – O 7º Fórum de Agricultura da América do Sul terá como tema central “Da Produção ao Mercado Global e Sustentável”. A guerra comercial entre os Estados Unidos e China e o acordo entre Mercosul e União Europeia dominam a pauta do evento. As disputas comerciais e os acordos de bloco ou bilaterais, que estabelecem uma nova ordem no agronegócio globalizado, serão abordados de maneira transversal em praticamente toda a programação do evento. O pano de fundo está no protagonismo sul-americano, liderado pelo Brasil, nessa nova era de oferta e demanda mundial. Os debates vão reunir especialistas dos Estados Unidos, China, União Europeia e América do Sul em uma discussão sobre as tendências mundiais do setor.

Inscrições – O 7º Fórum de Agricultura da América do Sul já está com as inscrições abertas pelo sitewww.agrooutlook.com.br . A inscrição garante acesso a toda programação do evento, incluindo alimentação. Em 2018, o Fórum recebeu mais de 600 participantes.


Serviço:

7º Fórum de Agricultura da América do Sul – “Da Produção ao Mercado – Global e Sustentável”

Encontro Paranaense da Indústria de Alimentos 

Data: 05 e 06 de setembro de 2019

Local: Museu Oscar Niemeyer (MON)

Endereço: Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico – Curitiba (PR)

Inscrições: www.agrooutlook.com.br


Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.