Rally que integra aventura e sustentabilidade chega à terceira edição

Publicidade

Foto: Divulgação/Agrária

Cooperativa Agrária e FAPA promovem o 3º Rally de Uso e Conservação do Solo e da Água, que visa a difundir as boas práticas de agricultura

Cooperativa Agrária e FAPA promovem o 3º Rally de Uso e Conservação do Solo e da Água, que visa a difundir as boas práticas de agricultura

Um dia de integração e adrenalina, mas também de lições fundamentais sobre a importância e os métodos de conservação na agricultura. O Rally de Uso e Conservação do Solo e da Água, realizado pela Cooperativa Agrária Agroindustrial e pela FAPA (Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária) chega à terceira edição no dia 27 de fevereiro.

A largada ocorrerá na sede da FAPA, no distrito de Entre Rios, em Guarapuava (PR). Participarão 40 equipes, das quais 30 de cooperados da Agrária e dez de produtores associados ao Sindicato Rural de Guarapuava.

Há muito tempo a Agrária conhece a importância de uma agricultura sustentável e que preserve os recursos naturais. Por isso, a FAPA, fundação de pesquisa da Cooperativa, há décadas desenvolve os manejos mais adequados para uma agricultura eficiente e que preserve a capacidade produtiva para as futuras gerações.

Essas boas práticas de agricultura, bem como o respeito à legislação e conceitos de sustentabilidade são transmitidos aos participantes do rally por meio de provas, que ocorrem em pontos de parada ao longo de toda a trilha. A participação nessas provas vale pontos para as equipes ao final da competição.

Competição

Por se tratar de um rally de regularidade, a disputa não é de velocidade. O objetivo é conseguir finalizar a trilha sem se perder, seguindo apenas o livro de bordo que é dado a cada equipe no início da disputa, e obedecendo a velocidade determinada para cada trecho.

Além da pontuação por regularidade, as equipes somam pontos nas provas que acontecem nos pontos de parada. Essa pontuação geral é que decide as equipes campeãs no final do dia.

A trilha, um total de 150 km, será feita por rotas no interior do município de Guarapuava, 80% das quais estradas de chão. O ponto de chegada será o Parque Recreativo Jordãozinho, também em Entre Rios.

Inscrições

Podem participar cooperados da Agrária e produtores associados ao Sindicato Rural de Guarapuava. As inscrições podem ser feitas entre os dias 1º e 16 de fevereiro, na assistência técnica da Cooperativa ou na sede do Sindicato. As vagas são limitadas.

O valor da inscrição é de 5 kg de alimento não perecível por pessoa, a serementregues no dia da competição.

No ato da inscrição, a equipe assina um termo de responsabilidade.Poderão participar até quatro pessoas por veículo, sendo que o número mínimo de pessoas por equipe é dois: piloto e navegador. É vedada a participação de menores de 18 anos.

Apoio

O 3º Rally de Uso e Conservação do Solo e da Água conta com o apoio de Adama, Agroceres, Augustin/Massey Ferguson, BASF, Bayer e Sindicato Rural de Guarapuava.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.