Próxima estação: conhecer o Nordeste!

Publicidade

Foto:Divulgação

Secretaria de Pernambuco dá exemplo na promoção do turismo doméstico e realiza ação para divulgar os atrativos do estado aos turistas de São Paulo

Agência de Noticias do Turismo

Mergulhar nas águas de Fernando de Noronha, sentir a alegria do frevo e vivenciar a história de Olinda sem sair da cidade onde mora e sem se atrasar para nenhum compromisso é um privilégio dos usuários do metrô em São Paulo. Até o dia 12 de dezembro, a Estação da Linha Amarela recebe a campanha #DescubraPernambuco e estará decorada com imagens dos principais atrativos do estado.

Além da Estação, os interiores de seis vagões também estão ilustrados com as paisagens de Porto de Galinhas, Fernando de Noronha, Olinda, Praia dos Carneiros, Carnaval do Recife e São João. Para quem entra no espaço, a sensação é de estar inserido nos destinos pernambucano, pois a decoração toma conta do chão, paredes e assentos dos trens.

A promoção dos atrativos é feita em uma das estações mais movimentadas da capital paulista e serve como exemplo de ação que estimula o crescimento do setor nacional. “Hoje, o turismo doméstico é responsável por 80% do fluxo de viagens no Brasil e iniciativas como essa de Pernambuco ajudam a manter o setor aquecido. A promoção é fundamental para despertar nos turistas o interesse pelos destinos e atrativos domésticos”, ressaltou o ministro do turismo, Marx Beltrão.

16 11 17 Decoracao metro SP 3A iniciativa está sendo realizada pela Secretaria de Turismo Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco. Os destinos divulgados são os principais indutores de turistas no estado e refletem a diversidade de seu povo. “Escolhemos novembro para divulgação, pois é o momento em que as pessoas começam a planejar suas viagens de fim de ano e queremos que a principal emissora de turistas do país, São Paulo, conheça os atrativos de Pernambuco. Dessa forma, aumentamos o fluxo de turistas no estado e melhoramos a economia”, explica o secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras. Carreras.

A campanha também traz promotores com trajes característicos de cada local para dentro dos vagões. O usuário do metrô vai tirar dúvidas e pedir sugestões a mergulhadores, surfistas, turistas com roupas de praia e foliões. Quem usa o metrô de São Paulo também pode aproveitar para passar no Túnel Angélica, localizado na estação Paulista da Linha Amarela, tirar fotos e receber alguns brindes.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.