‘Let’s Go’ projeta o ambiente escolar para os próximos 20 anos

Publicidade

Lets Go 2018 | Foto Ebraim Martini

O evento acontece nos dias 03 e 04 de setembro, em Curitiba

Pensar em uma escola atraente, interativa, moderna e que permita ao aluno, cada vez mais, a possibilidade de criar e de ser protagonista. Com essa proposta e idealizado com um formato inovador e atraente, Curitiba irá sediar a segunda edição do Let’s Go Festival. O evento se consolida como palco privilegiado para debater essas ideias e projetar o ambiente escolar para os próximos 20 anos. O avanço tecnológico tem se tornado, em muitos casos, um “obstáculo” para o professor em sala de aula. Quando – na verdade – não precisa e nem deve ser assim. É o que evento irá provar e mostrar na prática.

            Diferente de tudo que já foi planejado para debater educação e tecnologia, o evento será realizado nos dias 3 e 4 de setembro no Espaço das Indústrias da FIEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná. A expectativa é de que mais de duas mil pessoas – entre professores, diretores, alunos e mantenedores de escolas – compareçam ao “Let’s Go”, que deve se firmar como o maior evento de inovação educacional da América Latina.

            O Let’s Go foge do padrão. O formato de ‘descongresso’ irá contar com apresentações de mais de 300 speakers. Serão mais de doze formatos de explanação e troca de ideias que irão apontar caminhos para a escola do futuro. “Na escola os jovens adquirem as habilidades sócio-emocionais. A grande missão do ‘Let’s Go’ é resgatar esse papel da escola frente ao mundo tecnológico. O colégio é um espaço privilegiado de aprendizado e isso não pode ser perdido”, afirma um dos curadores do evento, Álvaro Cruz.

            Importantes pesquisadores e keynotes do cenário internacional e nacional de educação já estão confirmados. Um deles é Todd Ensign, diretor do Centro de Recurso de Educadores da NASA. Ele, por exemplo, defende a importância do ensino tecnológico e aponta que no mundo contemporâneo aprender robótica é tão importante quanto estudar uma língua estrangeira.

            Também estará presente o menino Davi Braga, criador da Startup LIST-IT, que demonstra como a escola pode incentivar ideias, projetos e inovações. O médico psiquiatra e biólogo Jairo Bouer irá falar com o público sobre os impactos da tecnologia no comportamento dos jovens. A apresentação principal do ‘Let’s Go’ ficará a cargo do apresentador de televisão André Vasco.

Os participantes contarão ainda com diversas apresentações simultâneas, espaços de interação, painéis, atividades e experiências imersivas, entre diversas outras atrações, como festivais de curta-metragem, exposições de projetos e mesa-redonda.

O inovador formato do “Let’s Go” também contará com o “Let’s Talk’, onde os próprios participantes podem contar ao público durante 15 minutos sobre experiências de sucesso que incentive e inspire educadores a inovar. Na mesma linha, haverá o espaço “Maratona de Ideias”, em que os participantes podem se inscrever e relatar, em três minutos, exemplos de sucesso. “A ideia é deixar o público participante atento a essas novidades e ajuda-lo a reinventar o espaço escolar”, ressalta Cruz.

INSCRIÇÕES

Os ingressos podem ser adquiridos de duas formas. Há a venda de ingressos em grupo que terão desconto de 15% na compra de quatro ingressos, e também será possível ter acesso a experiências exclusivas com o ingresso VIP. A opção terá experiências diferentes, sendo uma delas um jantar com um dos keynotes do Festival.

Os ingressos já estão à venda e podem ser comprados no Sympla, pelo link https://www.sympla.com.br/lets-go-festival-2019__525881

A programação completa pode ser conferida no site oficial do Festival (https://www.letsgofestival.com.br/).

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.