Guarapuava recebe Sarau do Festival de Música do Sistema Fiep

Publicidade

Trio harmônico acompanha as apresentações dos cantores concorrentes. A ação possui entrada franca

A edição 2018 do Festival de Música do Sistema Fiep tem selecionado talentos de todo o Paraná que interpretem canções sacras, regionais ou da música popular brasileira. Concorrem colaboradores das indústrias, dependentes diretos (filhos e cônjuges) e alunos Sesi, Senai e IEL. As etapas regionais de seleção acontecem em seis cidades do estado e Guarapuava foi escolhida para sediar a classificatória da região Centro-Sul. O público vai poder conferir a performance musical dos cantores no dia 28 de julho, no Teatro Sesi Guarapuava.

As etapas regionais do Festival de Música do Sistema FIEP acontecem em três momentos que fazem parte da avaliação do candidato. Durante a manhã, os participantes realizam uma Oficina de Canto e Preparação Vocal. No período da tarde, os ensaios são realizados junto ao trio de músicos que acompanha todas as etapas. E para finalizar o dia, os candidatos mostram seus talentos em um animado Sarau aberto ao público.

As cidades de Toledo, Pato Branco, Maringá, São José dos Pinhais e Guarapuava foram selecionadas para sediar as regionais da edição 2018 do Festival. A divulgação dos classificados para a grande final acontece no dia 17 de agosto. Serão classificados 18 cantores que se apresentarão em Curitiba, no Teatro Sesi do Campus da Indústria, no dia 29 de setembro. A etapa final também é aberta ao público, com entrada gratuita, e terá como mestres de cerimônia o cantor e compositor Bernardo Bravo e a cantora, atriz e apresentadora de televisão Iria Braga, que abrilhantarão a noite com um pocket show.

Realizado pelo Departamento Regional do Sesi Paraná por meio de sua Gerência de Cultura, o Festival de Música, além de promover a cultura local e revelar talentos paranaenses, visa fomentar e difundir a produção musical no país, fortalecendo a participação ativa na formação cultural dos integrantes e colaboradores da indústria e dos alunos do Sesi, Senai e IEL do Paraná. O Festival tem a direção artística da cantora e professora de música Ana Cascardo, que realiza e acompanha todas as fases.


SERVIÇO:

Festival de Música do Sistema Fiep

Sarau da Etapa Regional de Guarapuava

Data: sábado, dia 28 de julho
Horário: 17h às 19h
Valor: entrada gratuita
Local: Teatro Sesi Guarapuava
Endereço: Rua Coronel Lustosa, nº 1736


 

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.