Comitivas de várias regiões confirmam presença no Show Rural Coopavel de 2019

Publicidade

O engenheiro agrônomo Rogério Rizzardi, coordenador geral do Show Rural Coopavel, e o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli

 Por Jean Paterno  | Foto: Assessoria

A exemplo do que ocorre todos os anos, a Coopavel já recebe confirmações de caravanas de autoridades e de técnicos de várias regiões e até de outros países que virão a Cascavel conhecer as novidades do Show Rural 2019. “Neste ano, esperamos receber, por exemplo, um número considerável de agricultores de regiões produtoras do Paraguai e da Argentina”, diz o coordenador-geral do evento, Rogério Rizzardi.

Comitivas de outros estados também estarão presentes e terão acesso a novidades do que há de melhor no mercado para as áreas da agricultura e pecuária. Uma das confirmações vem da cidade de Alto Paraná. O secretário municipal de Agricultura, Rafael Cavalli Miquelan, informa que virá à cidade acompanhado de uma caravana formada por 42 pessoas. São agricultores, técnicos e autoridades que visitarão a feira na expectativa de colher subsídios que contribuam para desenvolver ainda mais o setor agropecuário do município.

O principal propósito do Show Rural Coopavel é a transmissão de conhecimentos aos produtores rurais para que possam, com a tecnologia e a informação certas, produzir mais e melhor. Desde que a mostra acontece, há 31 anos, a produtividade de soja e de milho, duas das principais commodities da região, aumentou em mais de 400%. “A velocidade no repasse da informação é fundamental para que os avanços em uma atividade tão importante à economia brasileira ocorram da melhor forma possível”, diz o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli.

A 31ª edição

Os preparativos para a 31ª edição avançam rápido. Ela será de 4 a 8 de fevereiro. Aos poucos, a área do parque é tomada por um número crescente de estandes. Serão 520 expositores e expectativa de público superior a 250 mil pessoas. A movimentação financeira deverá ficar entre R$ 1,5 bilhão e R$ 2 bilhões.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.